segunda-feira, 10 de março de 2008

Outras Influências...


Aos signos animais deve-se acrescentar a influência dos cinco elementos orientais, que imprimem suas características em cada signo, fazendo-o apresentar alterações de comportamento: METAL, ÁGUA, MADEIRA, FOGO, TERRA:


METAL: são pessoas decididas e fortes, dispostas a enfrentar qualquer tipo de batalha para atingir seus objectivos. São sujeitas a paixões e emoções fortes.

ÁGUA: são conduzidas pela emoção, revelando muita sensibilidade e percepção. Altamente espiritualizadas, são capazes de captar subtilezas na natureza e nas pessoas, tornando-as profundas conhecedoras da alma humana.

MADEIRA: são privilegiadas mentalmente, pertencendo à categoria dos intelectuais, filósofos e pensadores, preocupados com a moral e com a ética em seus relacionamentos.FOGO: governam pessoas e demonstram muita segurança e poder de decisão. São emocionalmente instáveis, podendo explodir com relativa facilidade, revelando um temperamento colérico e inflamado.

TERRA: pessoas voltadas para as questões práticas e funcionais da vida, um tanto passivas em relação ao mundo a sua volta, sofrendo influências e pouco influenciando, mas marcando sua passagem pelo esforço e pelo trabalho.

Como última influência, temos os pólos de energia, Yin e Yang, representados no símbolo chinês do Tai Chi. A eles são atribuídos todo o movimento da matéria e toda a força vital: Yang significa nascimento, ou dia; Yin representa a morte, ou a noite. As duas partes do Tai Chi têm um equilíbrio perfeito, sendo por isso chamado de princípio fundamental de toda a matéria. Como dois pólos opostos de um ímã, o Yin atrairá um Yang, mas repelirá outra força Yin.

Sem comentários: